segunda-feira, junho 14, 2010

10 Regras de engajamento em mídias sociais


As mídias sociais continuam a evoluir, estabelecendo não só políticas, mas também definindo “regras de engajamento” que encorajam a interação e revelam benefícios no relacionamento.

Segue abaixo um resumo das melhores práticas para ajudar você a criar uma conjunto prático de regras para o engajamento:

1. Descobrir todas as comunidades de interesse que são relevantes e observar as escolhas, provocações, impressões e o que as pessoas querem dentro de cada rede.

2. Participar onde sua presença for vantajosa, não se ater apenas aos seus domínios, como por exemplo, seu perfil no Facebook ou no Twitter.

3. Determine a identidade, o caráter e a personalidade da marca e combine-a com a personalidade dos indivíduos que a representam on-line.

4. Retribuir e reconhecer as contribuições dos participantes em suas comunidades.

5. Como no atendimento ao cliente, representantes devem passar por treinamento para aprender a responder de forma proativa e reativa através de múltiplos cenários – não apenas colocar uma pessoa familiarizada com redes sociais à frente da marca.

6. Observe as culturas e comportamentos dentro de cada rede e ajuste-se a cada uma delas.

7. Torne-se um verdadeiro participante em cada comunidade que você deseja ativar, vá além do marketing e das vendas.

8. Não fale em público através de mensagens enlatadas, incorpore valor, visão e sentido a cada participação.

9. Assegure que todas as atividades são apoiadas por uma infra-estrutura abrangente para abordar situações e adaptar-se às condições e exigências do mercado.

10. Estabelecer e cultivar relacionamentos online e no mundo real, enquanto isso é importante para sua empresa.
Fonte: http://www.midiassociais.net/2010/06/10-regras-de-engajamento-em-midias-sociais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-me!

Follow annelalves on Twitter