SÃO PAULO – Quem acessa o Twitter hoje já nota, na área "Trending Topics", de assuntos mais comentados no microblog, um anúncio publicitário do filme "Toy Story 3", que estreia amanhã nos cinemas. Próximo a este termo relacionado ao filme, há uma indicação de que se trata de um tópico publicitário, anúncio pago. A plataforma “Promoted Tweets” foi revelada oficialmente há dois meses.
Trata-se do pontapé inicial do Twitter rumo ao seu objetivo de transformar o popular site em um serviço rentável. Nesse novo serviço de propaganda via Trending Topics, as empresas anunciantes pagam para que seus anúncios sejam inseridos na relação de temas mais comentados no Twitter.
Ao clicar na palavra "Toy Story 3", o primeiro tuíte exibido é da Disney Pixar. Isto porque o Twitter faz com que o anúncio pago pela empresa fique no topo das demais mensagens.
Criado em 2007, o microblog registrou uma explosão de usuários (cerca de 60 milhões só nos Estados Unidos) e audiência nos últimos dois anos e ganhou forte projeção com a adesão de celebridades do mundo das artes, atletas e chefes de Estado à plataforma.
Fonte: Rogerio Jovaneli, de INFO Online - 17/06/2010
http://info.abril.com.br/noticias/internet/twitter-ja-vende-anuncio-no-trending-topics-17062010-9.shl
Nenhum comentário:
Postar um comentário